Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CÂMARA DE SANTA CRUZ

“Jamais eu vou tirar dinheiro de assessor”, diz Crestani

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Crestani cumpre o quarto mandato de vereador e presidiu a Câmara no ano de 2016

Em depoimento na tarde desta quinta-feira, 14, à comissão que conduz o seu processo de cassação, o vereador de Santa Cruz Alceu Crestani (PSD) negou a acusação de que exigiu parcelas de salário de um ex-assessor na Câmara e disse estar sendo vítima de uma injustiça.

Crestani é alvo de duas ações do Ministério Público. Além da acusação de “rachadinha”, ele também responde por supostamente manter um assessor fantasma em seu gabinete. A investigação teve início a partir de uma denúncia de um ex-assessor, Cornélio Mayer, que na semana passada afirmou à comissão que, durante o período em que atuou na Câmara, entre abril de 2015 e maio de 2016, repassava metade de seus vencimentos ao vereador.

LEIA MAIS
Mais um vereador é denunciado por “rachadinha” em Santa Cruz
Câmara aceita denúncia contra Alceu Crestani e Elo Schneiders

Publicidade

No depoimento desta quinta, que encerrou a fase de instrução do processo de cassação, Crestani voltou a negar as irregularidades e disse que Mayer “inventou” as acusações. “Quem não conhece o Cornélio, por favor? Vocês acham que eu preciso fazer isso? Tenho uma vida inteira de trabalho com as comunidades. Jamais eu vou tirar dinheiro de assessor”, falou.

Crestani também negou que outro ex-assessor, Júlio Mahl, fosse “assessor fantasma”. Segundo ele, Mahl era responsável por atender a demandas na região de Monte Alverne e, por isso, passava parte do expediente fora da Câmara. Alegou ainda que, à época, os assessores não eram obrigados a registrar presença no Legislativo diariamente. Ainda assim, garantiu que Mahl comparecia à sede da Câmara pelo menos “duas ou três vezes por semana”. “Se ele estava em casa, eu sabia que ele estava em casa. Mas seguia à minha disposição. Nos comunicávamos diariamente. Ele não saía sem falar comigo antes”, disse.

LEIA MAIS
Quem vai depor nos processos contra Crestani e Elo
Elstor decide não abrir processo após denúncias contra Elo e Crestani


Crestani disse ainda sentir-se “muito injustiçado” e “humilhado” e afirmou ter certeza de que será inocentado. “Vocês não imaginam o quanto eu estou sofrendo por ter sido acusado”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Justiça aceita denúncia e dois vereadores viram réus por “rachadinha”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.