Polícia

Jair Menezes Rosa é condenado a 45 anos de prisão pelo estupro e assassinato de Francine Ribeiro

Jair Menezes Rosa foi condenado com máximo rigor, no início da noite desta sexta-feira, 18, a 45 anos de prisão pelo estupro e assassinato da jovem Francine Rocha Ribeiro. O crime ocorreu em agosto de 2018, no Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul. O julgamento iniciou por volta das 9h30 desta sexta e contou com três mulheres e quatro homens no corpo de jurados. Eles reconheceram todas as qualificadoras.

As qualificadoras foram definidas pelo feminicídio (o fato de a vítima ser mulher), meio cruel (asfixia), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ela ter sido amarrada) e ocultação da prática de outro crime (o réu teria tentado ocultar o estupro). Ao ouvir a sentença, familiares de Francine se abraçaram e choraram.

Foto: Guilherme Bica

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.