Categories: Esportes

Jair Eich assume a presidência do Avenida pela quarta vez

O Avenida tem um novo presidente para o biênio 2017/2018. Na verdade, ele sempre esteve ligado ao futebol do Periquito nos últimos anos. Pela quarta vez, o empresário Jair Eich assume a presidência do clube com a mesma missão: levar a equipe de volta à elite do Gauchão. Acompanhado da direção, ele tomou posse na noite dessa sexta-feira durante o jantar de 73 anos de fundação do time alviverde, nos Eucaliptos. Jair recebeu o cargo de  João Marlo Eisenhardt, que passa a ser o vice-presidente geral.

O mandatário espera repetir os acessos de 2008, 2011 e 2014. “Sem desmerecer ninguém, mas Santa Cruz merece ter um time na primeira divisão e hoje novamente à frente eu digo que esse lugar deveria ser do Avenida. Quero deixar tudo preparado para ele se tornar o representante da nossa cidade. Sei que não é fácil, é uma ambição grande, mas o nosso intuito vai além das quatro linhas”, ressaltou ele, que renovou o contrato do técnico Fabiano Daitx para a Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Apesar das dificuldades da competição, Jair acredita que o Avenida pode garantir uma das duas vagas à Série A1. “Estamos muito motivados. Alguns jogadores ainda não atuaram conosco, mas a grande maioria é da nossa confiança e da comissão técnica. Quero um voto de confiança de todos para que os atletas também se sintam acolhidos e possam trabalhar tranquilamente, sabendo do objetivo. Começamos dia 23 (deste mês), mas estamos convidando para chegarem antes para fazerem os devidos exames. Vamos trabalhar 43 dias visando exclusivamente a melhor preparação possível para a disputa da Série A2”, ressaltou.

Publicidade

Segundo o presidente, é preciso minimizar os erros no torneio. “É um campeonato rápido, com  14 jogos. Não tem como falar em acesso sem falar em classificação. São oito equipes em cada chave e você tem que ficar, no mínimo, em quarto para ter o direito de disputar o mata-mata”, analisou Jair, que deseja ver o Avenida nas primeiras colocações para ficar em vantagem nas quartas de final. “Uma vez conseguindo a classificação, você já começa a olhar os quatro possíveis classificados do lado de lá (do grupo B), um deles é que iremos enfrentar: Glória, Lajeadense, São Luiz, Esportivo, União Frederiquense e por aí vai. Se ficar em terceiro ou quarto, você já joga a segunda fora de casa”, observou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.