Categories: Geral

Jair Bolsonaro retifica prestação de contas de campanha

A defesa do presidente eleito, Jair Bolsonaro, apresentou manifestação ao ministro Luís Roberto Barroso para esclarecer as 23 irregularidades e indícios de omissão apontadas nos gastos de sua campanha nesta sexta-feira, 16.

Entre as falhas encontradas pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a falta de um cadastro prévio da empresa AM4, que teria recebido doações para a campanha do presidente eleito via financiamento coletivo.

Um dos contratos da AM4 analisados pela corte eleitoral diz respeito à plataforma Mais Que Voto, para o recebimento das doações pela internet.

Publicidade

LEIA MAIS

Na manifestação, a defesa de Bolsonaro alega que a campanha firmou contrato com a AM4 para o licenciamento e instalação da Mais Que Voto no próprio site da campanha do PSL e que o desenvolvimento conjunto da plataforma foi feito pela AM4, Aixmobil e Ingresso Total. Segundo os advogados de Bolsonaro, a Aixmobil seria a responsável pelos arranjos de pagamento, e não a AM4.

“O detalhamento dessas doações já foi apresentado no SPCE (Sistema de Proteção de Contas Eleitorais). Todas as NFs relativas à taxa administrativa foram expedidas pela Aixmobil e também já foram apresentadas”, afirma a defesa do presidente eleito.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.