Categories: Geral

Jair Bolsonaro adota slogan ‘Pátria Amada Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua conta pessoal no Twitter a nova marca oficial do governo federal. O slogan adotado é “Pátria Amada Brasil”. A assessoria do Palácio do Planalto avisou que a divulgação aconteceria por meio de redes sociais.

“A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV”, escreveu Bolsonaro.

A palavra “pátria” já havia sido utilizada no slogan do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), iniciado em 2015 e encerrado em 2016, quando ela sofreu um impeachment. A petista adotou a expressão “Brasil, Pátria Educadora”. 

Publicidade

Veja quais foram os slogans dos últimos presidentes: 

Michel Temer (2016 – 2018): “Ordem e Progresso” 
Dilma Rousseff (2015- 2016): “Brasil, Pátria Educadora” 
Dilma Rousseff (2011 -2014): “País rico é país sem pobreza” 
Lula (2003-2010): “Um país de todos”

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.