Categories: Centro-Serra

Jacob Rech Segundo vai representar a região na 19ª Expoagro Afubra

Foi realizada entre a manhã e tarde dessa quarta-feira, 12, em Arroio do Tigre, a segunda fase da etapa regional da 10ª Mostra Científica Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A atividade no Clube 25 de Julho contou com a participação de representantes dos municípios de Lagoa Bonita do Sul, Sobradinho e Tunas. Na oportunidade, cinco pesquisas científicas desenvolvidas em escolas municipais e estaduais e classificadas na primeira fase participaram da seleção.

O trabalho “O Cultivo da Cana-de-açúcar e a produção de melado”, desenvolvida pelos alunos Matheus Afonso Limberger e Henrique Seibert Arndt, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Rech Segundo, da localidade de Linha Rocinha, interior do município de Arroio do Tigre, foi o melhor avaliado. O trabalho que representará a região Centro Serra na 19ª Expoagro Afubra, que acontece em março de 2019, foi orientado pelo professor Ediano César Dries.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan; vice-prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes; secretário da Educação de Arroio do Tigre, Altemar Rech; secretário da Educação de Lagoa Bonita do Sul, Carlos Alexandre Lyra; gerente das unidades da Afubra de Sobradinho e Arroio do Tigre, João Paulo Porcher; e o coordenador municipal do Programa Verde é Vida em Tunas, Alisson Wendler.

Publicidade

Na oportunidade cinco pesquisas científicas classificadas na primeira fase do Verde é Vida participaram da seleção. Os trabalhos se baseiam na proposta do programa, que é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.