Categories: Regional

Já se nota aumento do fluxo na Melvin Jones

Quase uma semana depois da liberação da rótula do entroncamento entre a RSC-287 e a Avenida Melvin Jones, os moradores, motoristas que trafegam com regularidade pelo local e comerciantes do entorno percebem um aumento significativo no movimento da via. Com o trevo, Santa Cruz do Sul ganhou um novo acesso, que passa pelo Bairro Jardim Europa e ingressa na Rua Gaspar Silveira Martins, no Bairro Santo Inácio. 

Segundo o estudante Matheus Bertram, que reside próximo ao trevo, para a localidade a rótula é bem-vinda, já que facilita a entrada no município. Ele também salienta que a qualidade da pista melhorou com as obras. “Agora está mais fácil passar por aqui. Ficou melhor tanto para nós, porque diminuiu a poeira, como para quem passa”, disse. No entanto, Bertram ressaltou que os motoristas têm abusado da velocidade. Por isso, sugeriu redutores para prevenir acidentes. 

Morador de Linha Santa Cruz, o corretor de imóveis Breno Kappel trabalha na região central do município. Para chegar, ele atualmente utiliza o trevo Fritz e Frida. Mas, diante do intenso movimento em horários de pico, o entroncamento pode se tornar uma boa opção. “É uma via em que o trânsito é mais calmo e uma alternativa interessante para quem quer chegar a Santa Cruz”, resumiu. 

Publicidade

Com parentes em Santa Maria, o auxiliar de escritório Carlos Eduardo do Santos passa regularmente pela área. Ontem, foi a primeira vez que ele e a família cruzaram pela rótula – a qual, de acordo com Santos, está aprovada. “Melhorou bastante para nós. Seja para fazer o retorno como ir para Santa Cruz”, comentou. 

Cristiane Agnes, chefe de loja de um posto de combustíveis próximo ao trevo, salientou que o fluxo de carros e caminhões na pista aumentou. “Mais pessoas estão optando por esse sentido. Muito provável que seja por causa deste novo acesso”, observou.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.