Categories: Regional

Já são 16 multas por desrespeitar limite de tempo

Desde que o limite de duas horas para utilização do Rapidinho entrou em vigor, na terça-feira da semana passada, os azuizinhos autuaram 16 motoristas que excederam o tempo de uso. Por dia, conforme o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), que administra  o estacionamento rotativo, cerca de 70 notificações foram emitidas pelas fiscais do serviço. Na prática, isso significa que 3,4% das advertências acabaram em multa no período.

Os veículos autuados estavam em 14 das 44 quadras da zona azul. Nenhum deles foi guinchado. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz do Sul e levou em consideração o período de sete dias – da implantação da regra até o final da tarde dessa quarta-feira. Responsável pela pasta, Gerson Vargas afirmou que a fiscalização não foi intensificada, mas segue a rotina padrão de vistoria. “Os fiscais estão apenas cumprindo a lei e tomando as medidas necessárias para cada situação encontrada”, frisou. 

Quanto ao número de autuações, o presidente do Consepro, Guido Hermes, avalia que é uma quantidade razoável. “É o aceitável para o início. Não se pode multar todo mundo porque as pessoas vão levar um tempo para se conscientizar da mudança. Acredito que conforme a fiscalização for ficando mais rigorosa, as advertências irão diminuir”, comentou. A multa para quem deixar o carro por mais de duas horas no Rapidinho é de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.