Eliminado da Série A2 do Campeonato Gaúcho com duas rodadas de antecedência, o Avenida encerra sua participação no pentagonal semifinal contra o já classificado Brasil neste domingo, às 15h30, nas Castanheiras, em Farroupilha. O técnico Fabiano Daitx aproveita o último compromisso para observar atletas que não vinham atuando na Divisão de Acesso, a fim de formar uma base para uma possível participação do Periquito nas Copinhas do segundo semestre. Na quarta-feira passada, o time alviverde pôs fim ao jejum de vitória em clássico nesta Segundona ao bater o Guarani por 3 a 2, em casa.
Depois das saídas do goleiro Vanderlei, do zagueiro Márcio Nunes, do volante Geison e dos atacantes Éber e Lima, na última terça-feira, o zagueiro Roger e o atacante Café deixaram os Eucaliptos na quinta e o volante Lucas nessa sexta. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Rafael Tavares é desfalque, enquanto o meia Alexandre retorna após cumprir suspensão.
A equipe que entra em campo na Serra vai ser bem diferente dos últimos jogos. No gol, Andrei ganha uma chance. Na lateral-direita, Teda começa e Jocenir fica deslocado para o meio-campo. No ataque, Guilherme Weigmann inicia ao lado de Cidinho. “Ficamos chateados por estar passando por uma situação dessas, mas futebol é assim. Temos que estar preparados, nem sempre vamos vencer. É cabeça erguida, honrar o escudo que temos no peito e fazer jus à nossa carreira. Temos que terminar com honra e dar sequência ao nosso trabalho”, enfatizou o volante Wellington.
Publicidade
O técnico Fabiano Daitx manifestou interesse em comandar o Avenida no segundo semestre. “Estamos focados em fazer um projeto para apresentar para a Copinha. Espero que seja uma competição atrativa e que tenha um objetivo bem claro, que é formar ou dar continuidade a um grupo de trabalho que vai jogar a Divisão de Acesso no ano que vem. O principal objetivo do Avenida é voltar à Série A1. Temos que pensar em 2017 o quanto antes e desenvolver um planejamento forte”, explicou o treinador, que tem prestígio da direção e deve permanecer no Periquito para a próxima temporada.
GAÚCHO – SÉRIE A2
BRASIL-FAR
Publicidade
Ismael; Guilherme, Paulo Cézar, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Michel, Jean Carlo e Jean Dias; Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes
AVENIDA
Andrei; Teda, Léo Kanu, Valença e Maurício; Wellington, Márcio Tinga, Jocenir e Alexandre; Cidinho e Guilherme Wegmann. Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
Arbitragem
Eleno Todeschini
Data e local
Publicidade
Domingo – 15h30 – Castanheiras – Farroupilha
This website uses cookies.