Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gaúcho Série A2

Já com dispensas, Avenida e Guarani duelam esta tarde

Sem mais nada para fazer na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Avenida sofreu um minidesmanche às vésperas do confronto contra o Guarani de Venâncio Aires hoje, às 15h30, nos Eucaliptos. Acertados com outros clubes ou encaminhando as negociações, cinco atletas deixaram o Periquito ontem pela manhã. Mesmo apenas cumprindo tabela neste restante do pentagonal semifinal da Divisão de Acesso, o time alviverde precisa quebrar um tabu: vencer um clássico. Em cinco jogos, foram duas derrotas no Ave-Cruz e duas para o próprio Índio, com o qual empatou uma vez.

A direção acertou as saídas do goleiro Vanderlei, do zagueiro Márcio Nunes, do volante Geison e dos atacantes Éber e Lima. O sonho de conquistar uma vaga no quadrangular final terminou na goleada por 4 a 1 para o Pelotas no domingo passado. “Penso que nosso time teve altos e baixos. Não podemos jogar bem e errar muitos gols, nem tomar alguns bobos como tomamos”, analisou Márcio Nunes, que defenderá o São Paulo de Rio Grande na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, o Avenida tinha uma boa equipe, mas não criou uma identidade. “Não via ninguém superior a nós na chave. Faltou incorporar um pouco mais a competição. Na Divisão de Acesso não se ganha só jogando bem. Tem que ter malandragem e catimba”, observou. Ele e Lima estarão agora em lados opostos, já que o atacante atuará na Linense (SP), que caiu no mesmo grupo do time gaúcho no certame nacional.

O técnico Fabiano Daitx realizou um treinamento coletivo ontem à tarde, nos Eucaliptos, e confirmou as mudanças. Além das cinco baixas, o meia Alexandre é desfalque em razão do terceiro cartão amarelo. No gol, Anízio assume a titularidade. Na zaga, Valença joga ao lado de Léo Kanu. O meio-campo vai de Wellington, Márcio Tinga, Rafael Tavares e Maurício, enquanto o ataque é formado por Cidinho e Kleyton.

Publicidade

O treinador lamentou a má campanha na segunda fase. “Erramos demais. Perdemos em Venâncio fazendo um jogo muito bom, perdemos em casa para o Brasil, fomos a São Gabriel e deixamos a vitória escapar no final. Foram sete pontos que a gente perdeu, que entregamos para o adversário”, reconheceu Daitx.
Assim como o Avenida, o Guarani, do técnico Tonho Gil, está em clima de despedida na Divisão de Acesso. Alguns atletas já deixaram o Edmundo Feix, entre eles o goleiro Alemão, o zagueiro Luís Henrique e os atacantes Alê Menezes e Daniel Quevedo. O zagueiro Nicollas sofreu uma distensão na coxa direita e não joga mais neste campeonato.

O Avenida soma cinco pontos e ocupa a quarta posição no Grupo C. Já o Guarani é o lanterna com quatro. No domingo que vem, às 15h30, o Periquito se despedirá da Segundona diante do Brasil em Farroupilha, que lidera com 15 pontos e já se classificou ao quadrangular. O Índio receberá o Pelotas em Venâncio. O Lobão, vice-líder com 11, e o São Gabriel, que tem nove, brigam pela última vaga.

GAÚCHO – SÉRIE A2

Publicidade

AVENIDA
Anízio; Jocenir, Léo Kanu, Valença e Roger; Wellington, Márcio Tinga, Rafael Tavares e Maurício; Cidinho e Kleyton
Técnico: Fabaino Daitx

GUARANI
Eduardo; Michel Gaúcho, Brunello, Fernando Urnau e Alê; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Rodrigo Couto e Pimenta; Rafinha e Leandrão
Técnico: Tonho Gil

Arbitragem: Vinícius Amaral

Publicidade

Data e local: Hoje – 15h30 – Eucaliptos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.