Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Para definir posição

Já classificado, Avenida encara o Cascavel neste domingo

Foto: Rodrigo Assmann

Já classificado, Avenida encara o Cascavel neste domingo

O Avenida jogará contra o Cascavel neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel. Será a última partida do Periquito no grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado, o time alviverde vai definir a posição final na chave.

Para encerrar na liderança, o Avenida precisa vencer e o Cianorte perder para o Hercílio Luz. Ainda terá de tirar a diferença de cinco gols de saldo em relação ao time paranaense. Se vencer, o Periquito garante o segundo lugar de forma automática.

LEIA TAMBÉM: Vianna: “Vem aí o mata-mata da Série D do Brasileiro. O Avenida sempre gostou dessa fórmula”

Publicidade

A posição pode ser mantida em caso de empate, mas Brasil e Concórdia também devem empatar. Em caso de derrota, o Avenida será terceiro colocado, porque será ultrapassado por Brasil de Pelotas ou Concórdia.

Hercílio Luz, Novo Hamburgo e Barra estão fora da zona de classificação, mas ainda terão chances de avançar na última rodada. O Cascavel é a única equipe já eliminada. Como o grupo 7 será definido no sábado, os clubes do 8 já saberão quem serão seus adversários na segunda fase, conforme a posição. Os dois primeiros colocados terão a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

LEIA TAMBÉM: Cascavel x Avenida: confira as prováveis escalações

Publicidade

Para a partida, o técnico Wiliam Campos terá o grupo completo. O elenco treinou entre terça e quinta para ajustar aspectos de olho na última rodada. Campos ainda orientou atividades no Paraná para acertos finais. A direção não descartou novas contratações para a segunda fase. Três atletas estão no radar: os volante Amaral (União Frederiquense) e Rafael Carrilho (São José) e o atacante Wilson Júnior (Inter-SM).

O treinador está confiante de que o Avenida vai desempenhar um bom trabalho na segunda fase, mesmo diante de equipes do interior paulista como Água Santa, Santo André e Inter de Limeira ou até contra o sul-mato-grossense Costa Rica, que está surpreendendo no grupo 7.

“Estamos convictos no trabalho que está sendo realizado. O empenho e dedicação dos atletas têm feito a diferença. Eles assimilaram a nossa proposta de trabalho. Acreditamos que o Avenida pode ir mais longe na competição”, projetou Wiliam.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.