O meia Jean Pyerre, formado nas categorias de base do Grêmio, é o novo reforço do Ituano. O clube do interior paulista anunciou a contratação do meia nesta sexta-feira, 22. O anúncio marca o retorno do jogador ao futebol, aos 25 anos. O atleta vai encontrar o zagueiro santa-cruzense Claudinho, de 33 anos, que já teve o contrato renovado para a próxima temporada.
LEIA MAIS: Claudinho é um exemplo de superação em Santa Cruz do Sul
“Logicamente, estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano”, disse. “Sou muito novo para parar. Independentemente do que as pessoas falam, se bom ou ruim, o importante é minha felicidade. Este é o momento de voltar e matar essa saudade. Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta”, declarou ao site oficial do Ituano.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio anuncia chegadas dos ex-santistas Soteldo e Dodi
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Nascido em Alvorada, o meia foi revelado pelo Grêmio. Chamou atenção na base desde os nove anos de idade. Foi campeão gaúcho sub-10, sub-12, sub-14 e sub-15. Também integrou seleções brasileiras de base, tendo sido campeão sul-americano sub-17.
No Grêmio, marcou 22 gols e deu 17 assistências em 141 jogos entre 2017 e 2021. Em janeiro de 2022, chegou a ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, ao fazer os exames médicos, o atleta foi diagnosticado com um câncer nos testículos e o clube turco cancelou o negócio. Por conta disso, os turcos perderam uma ação na Fifa e foram obrigados a pagar 765 mil euros ao meio-campista.
LEIA MAIS: Torcedores se despedem de Luis Suárez no aeroporto Salgado Filho
Publicidade
Após cirurgia para a retirada do tumor, no mesmo ano, foi emprestado ao Avaí, onde balançou a rede uma vez em 23 partidas. Em agosto, aproximou-se de um acerto com o Vancouver Whitecaps, que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. Porém, ele apenas fez testes e não assinou com o clube canadense. Portanto, Jean Pyerrenão disputa uma partida oficial há mais de 13 meses, desde o dia 2 de novembro de 2022, quando defendeu o Avaí contra o Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade