Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conflito

Itamaraty abre postos de atendimento a brasileiros na Ucrânia e na Moldávia

Na foto, a fachada da embaixada do Brasil em Kiev | Foto: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou na noite dessa terça-feira, 1º, que decidiu abrir dois postos de atendimento consular para prestar assistência aos brasileiros que buscam deixar a Ucrânia. Um deles ficará na cidade ucraniana de Lviv, próxima à fronteira com a Polônia, que tem sido adotada como rota de fuga; e o outro em Chisinau, capital da Moldávia, para facilitar o suporte a brasileiros que tentam a saída pela Romênia.

LEIA TAMBÉM: Com voto do Brasil, ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia

“Os postos de atendimento em Lviv e Chisinau complementam as medidas já em curso de apoio aos brasileiros, de confecção de documentos de viagem e de retirada, ordenada e segura, de nacionais do território ucraniano”, declarou em nota o Itamaraty.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil permitirá acesso de ucranianos a passaporte humanitário

O ministério acrescentou que, em casos de emergência, o plantão consular brasileiro pode ser contatado pelo número +55 61 98260-0610. Além disso, a Embaixada em Kiev continua transmitindo orientações por meio de mensagens em seu site, em sua página no Facebook e em grupo do aplicativo Telegram.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.