Categories: Esportes

Italo Ferreira e Wiggolly Dantas avançam, mas Mineirinho cai em Bells Beach

A temporada não começou muito bem para o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho. Depois de cair nas quartas de final em Gold Coast, o brasileiro foi eliminado prematuramente pelo Mason Ho, na terceira rodada em Bells Beach, na Austrália, na madrugada deste domingo, 27.

Mesmo após conseguir duas boas notas no fim da última bateria do dia (6,73 e 7,60), Mineirinho não conseguiu ultrapassar os 15,10 que o havaiano somou em suas melhores ondas. Outro brasileiro que se despediu da competição foi Miguel Pupo. O paulista perdeu para o experiente atleta local Julian Wilson.

Quem se garantiu na quarta rodada de forma heroica foi Italo Ferreira. O potiguar conseguiu um 9,33 nos últimos segundos de sua bateria para vencer Sebastian Zietz por 17,00 a 15,83.

Publicidade

“Eu só quero agradecer a Deus pela última onda. Eu estava muito nervoso e sabia que tinha uma chance, por isso, fui para o tudo ou nada no fim. Eu consegui encaixar boas manobras e consegui uma nota muito boa. Quero parabenizar o Sebastian pelo ótimo surfe dele. Estou muito feliz por passar de fase”, disse Italo no fim da disputa.

Paulista de Ubatuba, Wiggolly Dantas também avançou em Bells Beach ao bater o australiano Adrian Buchan. Faltam seis baterias para terminar a terceira rodada da competição e grandes nomes ainda vão cair na água como Mick Fanning, Joel Parkinson, Kelly Slater, John John Florence e os brasileiros Gabriel Medida e Caio Ibelli.

A janela em Bells Beach vai até o dia 5. A terceira e última etapa da perna australiana será em Margaret River, de 8 a 19 de abril.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.