Categories: Polícia

Italiano lamenta mortes em região afetada pelo terremoto na Itália

O italiano Gianfranco Contro, que reside em Sobradinho, participou do Giro Regional, na manhã desta quinta-feira, 25. Ele voltou do país europeu há 10 dias e lamentou o número de mortes. Conforme ele, o terremoto de 6,2 na escala Richter as cidades de Amatrice, Accumoli – que ficam em uma região montanhosa e pouco povoada – e Rieto, na região do Lácio.

Contro disse que a cidade era muito visitada por turistas devido sua riqueza arquitetônica. “Infelizmente, veio tudo abaixo, de novo”, lamenta. Conforme ele, a região já havia sofrido tremores no século passado e foi totalmente reconstruída. Ele também comentou que o governo italiano é bem preparado para isso e já destinou mais de R$ 250 milhões de euros para os reparos e atendimentos às vítimas.

Já são 247 mortes registradas e pelo menos 368 feridas desde a madrugada de quarta-feira, quando ocorreu o abalo sísmico. Conforme o prefeito de Amatrice, metade da cidade foi devastada. Há pelo menos mais 150 pessoas desaparecidas nos escombros, segundo a BBC. E ao menos 2.000 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil. As autoridades nacionais e a Cruz Vermelha estão mobilizando recursos para as zonas mais atingidas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.