Itália superou a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, para levantar a taça da Eurocopa em Wembley neste domingo, 11. O título anterior da Azzurra havia sido em 1968.
A Inglaterra abriu vantagem logo aos dois minutos. Trippier alçou a bola na área e Shaw mandou de primeira para a rede. A festa em Londres foi interrompida no segundo tempo, quando a Itália empatou aos 22 minutos. Emerson cobrou escanteio da direita, a bola ficou viva na pequena área inglesa, Verratti cabeceou de peixinho, a bola bateu na trave direita de Pickford, e Bonucci apareceu para anotar o gol.
Nas cobranças de pênalti, Berardi e Harry Kane marcaram. Belotti parou em Pickford e Maguire colocou os ingleses em vantagem. Bonucci anotou e Rashford acertou a trave direita. Na sequência, Bernardeschi marcou e Donnarumma defendeu a batida de Sancho. Pickford pegou a cobrança de Jorginho, mas Donnarumma saltou no canto esquerdo para espalmar o chute de Saka e garantir o título italiano.
Publicidade
This website uses cookies.