O presidente interino da Fifa, Issa Hayatou, chegou a Zurich nesta quinta-feira, 15, e passou o primeiro dia em seu escritório desde que assumiu o cargo após a suspensão de Joseph Blatter. De acordo com a Fifa, Hayatou conversou com funcionários e se reuniu com Markus Kattner, o secretário-geral interino, para discutir questões administrativas.
“É certamente uma situação sem precedentes para a Fifa”, afirmou Hayatou. “Seguimos concentrados no processo de reforma necessário, na eleição presidencial e no apoio às investigações em curso”, completou o dirigente camaronês.
Blatter foi suspenso na semana passada pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias, após se tornar alvo de uma investigação pela Justiça da Suíça por supostas irregularidades financeiras à frente da entidade.
Publicidade
Em maio, durante o Congresso da Fifa, Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente da entidade. Porém, dias depois, ele anunciou a sua desistência de permanecer no cargo, diante do agravamento da crise na entidade, com a prisão de vários dirigentes, com novas eleições sendo marcadas para fevereiro de 2016.
Hayatou, que já foi derrotado pelo próprio Blatter em outra votação, anunciou anteriormente que não pretende disputar a próxima eleição, que tinha o francês Michel Platini como principal favorito até o presidente da Uefa também ser suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa.
Publicidade
This website uses cookies.