Regional

Isenção de pagamento de alvarás e taxas de licença é aprovado em Candelária

A Câmara de Vereadores de Candelária autorizou que associações e entidades sem fins lucrativos deixem de pagar tributos para o funcionamento.

Entidades filantrópicas e associações do município poderão ser isentadas do pagamento de taxas de licença e alvarás de funcionamento. O projeto de lei 019/2021, de autoria da vereadora Ginevra da Silveira (PSB), foi aprovado por unanimidade na sessão dessa segunda-feira, 26. O texto agora segue para sanção ou veto do prefeito.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Candelária vai pedir autorização ao Daer para revitalizar a VRS-849

Publicidade

Se for sancionada a matéria, todas as entidades e associações com sede em Candelária poderão solicitar a isenção mediante apresentação de cópia do estatuto social, cópia da ata de eleição e posse da diretoria, bem como cópia dos documentos pessoais do presidente e tesoureiro da entidade.

Para a autora da proposta, o projeto busca fortalecer a iniciativa e autuação das entidades e associações, por conta da relevante atuação. “Nós vereadores estamos sempre empenhados em auxiliar as entidades e associação para que elas possam desempenhar seu trabalho de cunho social. Com esse projeto, elas não precisarão mais se preocuparem com o pagamento dessas taxam para funcionarem”, comentou a vereadora. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.