Categories: Esportes

Isaquias Queiroz e Erlon Souza ganham título mundial em Portugal

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza ganhou a medalha de ouro, neste domingo, 26, na prova C2 500 metros do Campeonato Mundial de Canoagem, nesta edição de 2018 sediada em Montemor-o-Velho, em Portugal.

Esse foi o quarto título mundial de Isaquias na carreira e a décima medalha. Nesta edição em Portugal, o brasileiro já havia sido ouro no C1 500 metros, na sexta-feira, e bronze no C1 1000 metros, no sábado.

“Queria agradecer o professor Jesus Morlán e dizer que, no ano que vem, a gente vai brocar no C2 1000 metros”, disse Isaquias após a prova, prometendo vitória em outra categoria na próxima edição do Mundial – provas de 500 metros não fazem parte do programa olímpico, por isso o projeto é focar em classes que estarão em disputa na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Publicidade

“Estou feliz, fiz um ótimo trabalho. A gente não tinha treinado essa prova, mas largamos bem”, concluiu Isaquias, três vezes medalhista na Olimpíada de 2016, no Rio – duas de parta e uma de bronze. O título foi o primeiro de Erlon de Souza em Campeonatos Mundiais.

“É uma prova que a gente não treinou. A gente sabia que éramos capazes. Infelizmente, não deu para pegar a final do C2 1000 metros, mas estou muito feliz”, disse Erlon. Os brasileiros terminaram a prova com o tempo de 1min40s043.

A marca da dupla brasileira foi 1s547 melhor do que a da dupla medalhista de prata, da Rússia (Melantev/Chebotar). Em terceiro lugar ficou o conjunto de Polônia (Sliwinski/Lubniewski), 01s744 mais lento do que os campeões.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.