A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza ganhou a medalha de ouro, neste domingo, 26, na prova C2 500 metros do Campeonato Mundial de Canoagem, nesta edição de 2018 sediada em Montemor-o-Velho, em Portugal.
Esse foi o quarto título mundial de Isaquias na carreira e a décima medalha. Nesta edição em Portugal, o brasileiro já havia sido ouro no C1 500 metros, na sexta-feira, e bronze no C1 1000 metros, no sábado.
“Queria agradecer o professor Jesus Morlán e dizer que, no ano que vem, a gente vai brocar no C2 1000 metros”, disse Isaquias após a prova, prometendo vitória em outra categoria na próxima edição do Mundial – provas de 500 metros não fazem parte do programa olímpico, por isso o projeto é focar em classes que estarão em disputa na Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Publicidade
“Estou feliz, fiz um ótimo trabalho. A gente não tinha treinado essa prova, mas largamos bem”, concluiu Isaquias, três vezes medalhista na Olimpíada de 2016, no Rio – duas de parta e uma de bronze. O título foi o primeiro de Erlon de Souza em Campeonatos Mundiais.
“É uma prova que a gente não treinou. A gente sabia que éramos capazes. Infelizmente, não deu para pegar a final do C2 1000 metros, mas estou muito feliz”, disse Erlon. Os brasileiros terminaram a prova com o tempo de 1min40s043.
A marca da dupla brasileira foi 1s547 melhor do que a da dupla medalhista de prata, da Rússia (Melantev/Chebotar). Em terceiro lugar ficou o conjunto de Polônia (Sliwinski/Lubniewski), 01s744 mais lento do que os campeões.
Publicidade