O ex-vereador Irton Marx retornou na tarde desta quinta-feira, 5, para Santa Cruz do Sul. Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas desde o último sábado, 31, quando foi atropelado no entroncamento da BR-471 com a Rua Victor Frederico Baumhardt, no Distrito Industrial.
O político de 76 anos sofreu uma série de lesões, fraturou o tornozelo e vértebras na região da nuca. Diante do quadro, precisou ser transferido para receber atendimento especializado. Em contato com a reportagem da Gazeta do Sul nessa quarta-feira, 4, Irton relatou que estava sozinho em Canoas e contava com assistência de pessoas que estavam acompanhando pacientes internados no local.
LEIA MAIS: “Eu vou estar nas ruas de novo”, afirma Irton Marx
Publicidade
Ele contou ainda que vai precisar de pelo menos dois meses para recuperação diante da gravidade do caso. Uma ambulância de Santa Cruz foi até Canoas e o ex-vereador está internado no Hospital Santa Cruz (HSC) onde seguirá em tratamento.
Ainda enquanto estava em Canoas, Irton Marx demonstrou preocupação com os seus cães, que haviam ficado sozinhos na casa onde mora, no Bairro Dona Carlota. Na manhã desta quinta, voluntários se mobilizaram e foram prestar assistência aos animais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙