Político histórico de Santa Cruz do Sul, Irton Marx, de 76 anos, foi atropelado na tarde desse sábado, 31. O caso aconteceu por volta das 14h30, no entroncamento da BR-471 com a Rua Victor Frederico Baumhardt, no Distrito Industrial do município. Irton, que ficou conhecido por defender a chamada República do Pampa – movimento que defendia a separação do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina do restante do Brasil – seguia a pé nas imediações do entroncamento quando foi atingido por um Renault Clio cinza.
Um bombeiro que estava de folga passava pelo local no momento do acidente e realizou um primeiro atendimento na vítima. Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal também atenderam o caso. O trânsito chegou a ficar lento durante um período. O autor do atropelamento permaneceu no local durante a ocorrência. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Irton para o Hospital Santa Cruz (HSC), onde recebeu atendimento médico.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na RSC-471
Publicidade
Foi constatado que o homem de 76 anos, que foi eleito o vereador mais votado na eleição de 2004 em Santa Cruz, havia sofrido uma fratura da vértebra da coluna cervical e fraturas na perna esquerda. Na madrugada deste domingo, 1°, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Seu quadro de saúde é estável. O caso de atropelamento vai ser investigado pela Polícia Civil.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.