Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Irmãos Murray vencem, e Grã-Bretanha fica perto de conquistar a Davis

Depois de cada país vencer uma partida na sexta-feira, 27, o duelo de duplas deste sábado definiu quem ficaria com uma mão na taça da Copa Davis de 2015. Mesmo fora de casa e no saibro, a dupla britânica formada por Andy Murray e seu irmão, Jamie Murray, venceu os belgas Steve Darcis e David Goffin neste sábado, 28, por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6, 6-3 e 6-2.

Com este resultado, a Grã-Bretanha faz 2 a 1 na final da Davis e fica perto de comemorar o título que não conquista desde 1936. O título pode ser confirmado no domingo, 29, no confronto entre o número 1 de simples de cada país. Andy Murray enfrentará Goffin no primeiro confronto do dia e pode dar o título para seu país.

Se Goffin vencer, ficará nas mãos de Ruben Bemelmans e Kyle Edmund a decisão do título no derradeiro quinto jogo do confronto. Murray já tirou os britânicos de um jejum de 77 anos sem títulos em Wimbledon. Ele pode entrar de vez na história se levar o país também a conquistar a Davis após quase 80 anos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.