Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite desse sábado, 11, em Arroio do Tigre, na região Centro-Serra. Por volta de 22h40, um criminoso armado com uma garrucha de um cano tentou arrombar a porta de uma residência da Rua Eduardo Guilherme Pedro Schubert, no Bairro Limberger, anunciando aos gritos que se tratava de um assalto e que ia atirar se não lhe dessem dinheiro.
O dono da casa, de 35 anos, que estava no imóvel com a esposa, avisou por telefone o irmão sobre o que estava acontecendo. Este, após acionar a Brigada Militar (BM), rapidamente deslocou até a casa onde estava o assaltante. No local, avistou o criminoso tentando se esconder atrás de uma mesa, e direcionou o farol do carro na direção, e disse que era para ele ficar parado, afirmando falsamente que possuía uma arma no carro.
LEIA TAMBÉM: Mulher com deficiência é assaltada e agredida dentro da própria casa
Publicidade
Nesse momento, o dono da casa saiu para fora e os dois irmãos entraram em luta corporal com o assaltante, que tentou resistir, mas terminou dominado. Na sequência, uma guarnição da BM chegou, algemou e levou o autor do crime para realizar exames de praxe e para a delegacia. Plantonista neste fim de semana, a delegada Ana Luisa Aita Pippi, que é titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz do Sul, determinou o auto de prisão em flagrante para o acusado, que tem 25 anos.
Posteriormente, o homem foi levado ao presídio. O nome do suspeito foi mantido em sigilo. Ele vai responder pelo crime de roubo tentado. Em depoimento, o dono da residência ainda afirmou que objetos que estavam na área de sua casa, onde o assaltante estava tentando arrombar a porta, ficaram danificados, e que iria fotografá-los e levá-los até a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.