A Prefeitura de Rio Pardo desligou 54 profissionais que atuavam no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O assunto foi tema de uma assembleia promovida nessa quarta-feira, 11, pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Santa Cruz do Sul. Os trabalhadores eram vinculados à Irmandade de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, antiga responsável pela administração da casa de saúde, à época denominada Hospital dos Passos.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, disse que o grupo de profissionais foi pego de surpresa pela informação. “É evidente que os trabalhadores ficaram indignados, porque ninguém fez essa comunicação antes. […] Não havia nenhum direcionamento ainda, nenhum sinal de que isso fosse acontecer”, disse.
Segundo ele, representantes da procuradoria e assessoria jurídica da Prefeitura de Rio Pardo participaram do encontro. “No dia 6, desligamentos foram consignados em juízo. Os depósitos dessas verbas rescisórias, que seriam saldo de salário, décimo terceiro, férias proporcionais e indenização Fundo de Garantia depois de 2014, seriam pagos, então, nesta sexta-feira, dia 13”, explicou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Movimento pretende acelerar cirurgias de alta complexidade em traumatologia na região
Ainda conforme Haas, o Sindicato vai notificar nesta quinta-feira, 12, o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, atual gestor do Hospital Regional, a inconformidade da equipe. Em paralelo a isso, o Sindisaúde orientou os trabalhadores a ajuizarem eventuais valores e direitos não consignados pelas rescisões, haja vista que os cálculos indenizatórios feitos pela Prefeitura não estão de acordo com os dos profissionais. “Como representação dessa categoria, vamos pensar tudo o que for possível de direito e buscar em juízo”, comentou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.