A Câmara de Santa Cruz do Sul aprovou a concessão do título de Cidadão Santa-Cruzense ao venâncio-airense Irineu Alfonso Henn, em proposição do vereador Henrique Hermany (Progressistas). A entrega do diploma será em dezembro, em data a ser confirmada.
Nascido em 2 de setembro de 1965 no Hospital São Sebastião Mártir, Irineu é filho de Aluísio Pedro Henn e Irene Henn; neto de Otto Henn e Thereza Pisdorf Henn; e Ernesto Jungblut e Rosa Jungblut. A formação do primeiro grau foi na escola Pedro Beno Bohn, de Vila Arlindo. No Ensino Médio, formou-se na escola Cônego Albino Juchem.
A trajetória profissional iniciou-se em 1986 na R. J. Reynolds, onde trabalhou até 1990. Depois, atuou até 1997 na Alliance One. Transferiu-se para a CTA Continental, onde ocupa o cargo de vice-presidente operacional.
Publicidade
De acordo com a justificativa de Hermany, Henn “é reconhecido pela competência e profissionalismo, admirado pelos pares, subordinados e por outras empresas do ramo. Leal e dedicado, tem na ética e na diplomacia os seus maiores pilares na sólida carreira”.
Em Santa Cruz, ele possui forte atuação no âmbito social e comunitário. Destacam-se as atividades para desenvolvimento do esporte, ao alavancar as comunidades por meio dos clubes. É envolvido em causas sociais e trabalha para desenvolver novas lideranças.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense recebe o título de cidadão honorário de Garopaba
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.