Irineu Henn recebe título de cidadão santa-cruzense

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, na noite desta segunda-feira, 9, para a concessão do título de cidadão santa-cruzense a Irineu Alfonso Henn. Ele é vice-presidente operacional da CTA Continental, de Venâncio Aires, mas mora em Santa Cruz do Sul, onde possui grandes laços de profissão e de amizade. A proposição foi do vereador e líder de governo, Henrique Hermany.

Irineu é natural do município de Venâncio Aires, onde nasceu no dia 2 de setembro de 1965, filho de Aluísio Pedro Henn e Irene Henn. Sua formação no Ensino Fundamental ocorreu na Escola Estadual de 1º grau Professor Pedro Beno Bohn, em Vila Arlindo, em Venâncio Aires. Já o Ensino Médio foi concluído na Escola Estadual de 2º grau Cônego Albino Juchem, também em Venâncio Aires.

Sua trajetória profissional iniciou em 1986, na empresa R.J. Reynolds, em Santa Cruz do Sul, onde permaneceu até o ano de 1990. Neste mesmo ano transferiu-se para empresa Alliance One, em Santa Cruz do Sul, onde atuou até o ano de 1997. Depois foi contratado pela empresa CTA Continental de Venâncio Aires, onde permanece até o momento, ocupando o cargo de vice-presidente operacional, tendo como principais atribuições: produção, compra e venda de tabaco.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Promotor Érico Barin recebe título de cidadão santa-cruzense

Em seu pronunciamento, Hermany lembrou que em suas atividades é reconhecido pela sua competência e profissionalismo, assim como é admirado por outras empresas do mesmo ramo e estimado por seus pares e subordinados. “Profissional extremamente leal e dedicado, tem na ética e na diplomacia os maiores pilares da sua sólida carreira. Tendo escolhido Santa Cruz do Sul para residir, Irineu sempre possuiu forte atuação no âmbito social e comunitário. Entre suas ações, destacam-se as atividades direcionadas em prol do esporte na região, sempre estando ao lado das comunidades e dos clubes para alavancar e propiciar o desenvolvimento do esporte com um todo, seja ele profissional ou amador”, citou. Além disso, possui envolvimento direto em causas sociais, e trabalha incansavelmente para desenvolver novas lideranças, tanto no mercado do tabaco quanto comunitárias.

Em seu pronunciamento, Irineu Henn destacou sua trajetória em Santa Cruz do Sul onde iniciou sua carreira profissional. “Viajo muito pelo mundo, conheço muitas cidades, mas seguramente posso dizer que voltar para Santa Cruz é muito bom. É uma das melhores cidades do mundo e vocês, gestores, fazem parte disso”, citou. O irmão, Engelberto Henn também usou a tribuna e disse ser um orgulho para a família esse reconhecimento para Irineu. A esposa do vereador Henrique Hermany, Fernanda Bernardes, entregou um buquê de flores para a irmã de Irineu, Benícia, que recebeu em nome da irmã que criou o homenageado, Teonizia.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.