Os contribuintes de Rio Pardo já podem emitir as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 e da Taxa de Coleta de Lixo. O pagamento poderá ser feito em parcela única, com descontos que chegam a 20%. Quem optar pela modalidade tem até 10 de fevereiro para fazer com 10% de desconto, pelo pagamento único, mais 10% caso a matrícula do imóvel não tenha nenhum registro de débito até o lançamento do IPTU.
O valor do IPTU também pode ser parcelado em até cinco vezes. O valor mínimo para cada parcela é de R$ 50,00. Serão cinco prestações mensais e consecutivas, com vencimento de 10 de fevereiro até o mês de junho.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo recebe R$ 84 mil para investir em turismo
As guias podem ser emitidas pelo site da Prefeitura de Rio Pardo, por meio do link, ou no balcão de tributação, no prédio principal. Neste ano, os contribuintes que moram em áreas atingidas pela enchente histórica de maio terão isenção do valor. Para isso, é preciso ir até a Prefeitura, no protocolo, munido de documento de identidade e comprovante de residência.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.