ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

IPTU de Santa Cruz terá 3,87% de reajuste e vai vencer mais cedo em 2024

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul estabeleceu em 3,87% o percentual de reajuste para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. Esta e outras informações referentes ao tributo constam em edital publicado na Gazeta do Sul dessa quinta-feira, 28. O percentual foi definido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2022 e agosto de 2023.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura publica edital com cessão dos últimos espaços para o Distrito Industrial II

Publicidade

O vencimento para o pagamento, tanto em cota única quanto da primeira prestação para aqueles que optarem pelo parcelamento, será no dia 2 de janeiro. Será concedido desconto adicional de 3%, a incidir sobre o valor do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, ao bom pagador, para os contribuintes que não apresentaram débitos vencidos no cadastro de seus imóveis até a data limite de 30 de setembro de 2023. Quem pagar em conta única ainda contará com mais 4% de desconto.

Publicidade

Além da opção de pagar em parcela única, o contribuinte pode quitar o tributo em até oito parcelas mensais, iguais e consecutivas, com o primeiro vencimento em 2 de janeiro de 2024. Nesses casos também será concedido o desconto ao bom pagador. Ainda não há informações sobre a data de distribuição dos carnês.

Como foi em 2023

Em 2023, o IPTU foi reajustado em 5,90% e teve como balizador o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Já a data de vencimento, tanto da primeira parcela quanto em cota única, foi em 17 de abril.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta