Um dos mais importantes pontos turísticos de Candelária, a Ponte do Império, sofreu com os danos causados pela enchente de maio deste ano. No último sábado, 26, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) estiveram realizando um levantamento com scanner a laser e drones sobre os danos que a estrutura teve com a enxurrada.
A equipe composta pelo diretor de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura, Eduardo Hahn, e a arquiteta Ana Luísa Seixas, além de engenheiros da empresa 5S Engenharia foram acompanhados pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, e pelo diretor Lauro Gomes. As tratativas com a equipe do Iphae foram articuladas pela diretora Lidiane Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Histórica Ponte do Império é levada pelas águas
Publicidade
Conforme o secretário Flávio Kochenborger, por se tratar de uma estrutura tombada como patrimônio do Iphae, não pode ser feito nenhuma intervenção sem autorização do instituto e contratação de empresa especializada para esse tipo de serviço. “A partir do levantamento que foi feito pelos técnicos, o Iphae irá elaborar um projeto de revitalização da Ponte do Império”, comentou o secretário. A estrutura tornou-se patrimônio do estado em 2013.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade