A partir da publicação no Diário Oficial de 9 de junho, 15 cidades do interior contarão com novos coordenadores nas agências do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs), conforme designação do governador José Ivo Sartori. O Ipergs, preocupado com os atendimentos nas cidades e com a valorização do quadro pessoal de funcionários, indicou os servidores que irão coordenar os escritórios e agências regionais nas seguintes cidades: Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta Gravataí, Montenegro, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Uruguaiana.
Ao todo, nesses municípios são mais de 220 mil pessoas que dependem dos serviços do IPE e que agora contarão com uma estrutura mais adequada de atendimento que será conduzida por coordenadores com amplo conhecimento sobre o Instituto de Previdência, unificando assim a presteza e atenção que o Ipergs tem com os seus beneficiários e conveniados. Alguns desses municípios apresentavam precariedade no desenvolvimento das atividades e pensando na qualificação e agilidade, o Instituto acredita que essa medida será uma boa solução.
Segundo o presidente, José Parode, a parceria com os municípios é de fundamental importância para o bom funcionamento do órgão em todo o Estado. “Um dos principais objetivos da nossa gestão é aprimorar o atendimento no interior. Vamos continuar trabalhando para que novas melhorias sejam implementadas”, explica Parode.
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