Saúde e Bem-estar

IPE Saúde isenta coparticipação em consultas com urologistas em novembro

Os segurados do IPE Saúde com 50 anos ou mais contam com um diferencial no atendimento neste novembro: as consultas com urologista estão com isenção da coparticipação durante o mês. A ação integra o Novembro Azul, em uma campanha que busca a conscientizar sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem.  

Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde e marcar a consulta. A isenção é garantida automaticamente e é válida para uma consulta por pessoa. 

LEIA TAMBÉM: Sociedade Brasileira de Urologia alerta para aumento de casos de câncer de próstata

Publicidade

A campanha é realizada pelo quarto ano consecutivo e busca incentivar a procura por profissionais e a atenção aos cuidados com a saúde para otimização da prevenção relacionada às doenças masculinas, em especial ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.  

Para realizar a consulta gratuita:

  • É necessário ter IPE Saúde ativo e idade a partir dos 50 anos.
  • Agendar consulta para o mês de novembro, na especialidade de Urologia.

Para buscar médicos credenciados ao IPE Saúde, basta acessar o Guia Médico.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul foi criada na Austrália em 2003 com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O Brasil aderiu à iniciativa em 2008, e desde então diversas instituições têm promovido ações para estimular a realização de exames preventivos. O diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro. 

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.