Santa Cruz do Sul

Investimento no aeroporto de Santa Cruz deve ser pauta das entidades empresariais em 2023

Enquanto o aeroporto de Santa Cruz não entra no radar dos governos estadual e federal, outros terminais pelo Estado recebem investimentos. Santo Ângelo, por exemplo, garantiu esta semana um aporte de R$ 1,1 milhão. A verba foi aprovada pelo Congresso Nacional e será destinada a ampliar a capacidade operacional do aeródromo.

Santo Ângelo é apenas o 34º PIB do Rio Grande do Sul e dispõe de rotas regulares até Guarulhos. Santa Cruz, que é o quinto PIB, um dos maiores PIBs per capita e um município altamente industrializado não possui uma conexão aérea com São Paulo. O assunto, aliás, deve se tornar prioridade na pauta das entidades empresariais em 2023.

LEIA TAMBÉM: Azul completa um ano de operação com voos entre Santa Cruz e Porto Alegre

Publicidade

Durante um evento recente, na presença do vice-governador eleito Gabriel Souza (MDB), o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), César Cechinato, destacou que Santa Cruz é o o único entre as 15 maiores economias gaúchas que está a mais de 50 quilômetros de distância de um aeroporto com linha para São Paulo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.