Santa Cruz do Sul

Investimento no aeroporto de Santa Cruz deve ser pauta das entidades empresariais em 2023

Enquanto o aeroporto de Santa Cruz não entra no radar dos governos estadual e federal, outros terminais pelo Estado recebem investimentos. Santo Ângelo, por exemplo, garantiu esta semana um aporte de R$ 1,1 milhão. A verba foi aprovada pelo Congresso Nacional e será destinada a ampliar a capacidade operacional do aeródromo.

Santo Ângelo é apenas o 34º PIB do Rio Grande do Sul e dispõe de rotas regulares até Guarulhos. Santa Cruz, que é o quinto PIB, um dos maiores PIBs per capita e um município altamente industrializado não possui uma conexão aérea com São Paulo. O assunto, aliás, deve se tornar prioridade na pauta das entidades empresariais em 2023.

LEIA TAMBÉM: Azul completa um ano de operação com voos entre Santa Cruz e Porto Alegre

Publicidade

Durante um evento recente, na presença do vice-governador eleito Gabriel Souza (MDB), o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), César Cechinato, destacou que Santa Cruz é o o único entre as 15 maiores economias gaúchas que está a mais de 50 quilômetros de distância de um aeroporto com linha para São Paulo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.