A Polícia Civil prendeu, no início da manhã desta sexta-feira, 24, um homem investigado por ser o autor de uma série de furtos cometidos no Bairro Higienópolis, em Santa Cruz do Sul. Por volta de 6h30, agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), sob coordenação da delegada Ana Luisa Aita Pippi, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele na residência onde o suspeito mora, no Bairro Belvedere.
De acordo com a delegada, pelo menos quatro casas haviam sido invadidas pelo homem ao longo dos últimos meses. Em uma delas, ele teria entrado três vezes para furtar objetos. “Ele cometia furtos qualificados, mediante arrombamentos, em residências do Bairro Higienópolis, subtraindo joias, relógios e outros objetos de valor como ferramentas, televisões, máquina de cortar grama, notebook, computador e dinheiro”, disse Ana Luisa.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: confira os bastidores da operação que prendeu sete traficantes dos Bala na Cara
Publicidade
Dentre as peculiaridades das ações do investigado, está que ele usava uma área de mata, entre os bairros, como rota de fuga e também para ocultar os objetos furtados. “Ele cometia os crimes no Higienópolis e fugia por esse caminho de mata que liga este bairro ao Belvedere. Nessa área, ele escondia alguns objetos, para dificultar o trabalho da polícia na localização. Alguns itens conseguimos recuperar durante um cumprimento de mandado na residência dele”, salientou a delegada.
E foi nesta diligência que os elementos para a representação da prisão foram colhidos. “Solicitamos o pedido de prisão ao Judiciário, que foi deferido e cumprido nesta sexta-feira”, finalizou a delegada Ana Luisa Aita Pippi. O homem irá responder pelo crime de furto qualificado. A qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – foi elencada pelo arrombamento.
LEIA TAMBÉM: Bandidos arrombam casa e roubam dinheiro no interior de Venâncio Aires
Publicidade
Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome e a idade não foram revelados pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.