Uma investigação desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, na manhã desta quarta-feira, 27. Ao longo do último mês, os agentes da Polícia Civil apuraram que o suspeito estaria armazenando drogas para um conhecido traficante, que atualmente está preso e atua na comercialização de entorpecentes no Bairro Arroio Grande.
Nos últimos dias, após juntar evidências da atuação ilícita do investigado, a Draco representou por um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, que foi autorizado e cumprido no início da manhã desta quarta-feira. Na residência do suspeito, na Rua Capão da Cruz, Bairro Progresso, foram encontrados 520 gramas de maconha, três balanças de precisão, duas facas com resquícios de drogas e uma fita para embalar entorpecentes. O investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
LEIA TAMBÉM: “Vamos estar mais presentes”, diz secretário de Segurança sobre a Avenida do Imigrante
Publicidade
“Durante a investigação, identificamos que esse homem continua armazenando drogas para um traficante que atua na região do Bairro Arroio Grande. Em outro imóvel dele, no Bairro Avenida, em julho do ano passado, já havíamos apreendido quantidades de maconha e cocaína. Este inquérito ele respondia em liberdade, pois não estava em casa no momento do cumprimento do mandado, naquela oportunidade”, explicou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, responsável pela operação desta quarta-feira.
Em 2018, a antiga Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) já havia detido o homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já em novembro do ano passado, a Brigada Militar também o prendeu por tráfico de drogas. “As investigações seguem para apurarmos novos elementos a serem acrescentados no inquérito”, finalizou o delegado responsável pela Draco. Após o registro na DPPA, o homem de 27 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: celulares apreendidos em loja de Santa Cruz têm origem em assalto cinematográfico
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade