Santa Cruz do Sul

Invernada Juvenil apresenta sua nova coreografia

Após três meses de ensaios, a Invernada Juvenil do CTG Tropeiros da Amizade, de Santa Cruz do Sul, lançou a sua nova coreografia. A apresentação de estreia aconteceu no sábado, durante jantar-baile realizado no pavilhão da Igreja Espírito Santo, no Bairro Arroio Grande, e que reuniu cerca de 700 pessoas. Conforme a coordenadora do grupo, Rose Paz, pelo segundo ano consecutivo os jovens decidiram homenagear o município por meio do tradicionalismo. Isso porque eles levarão para os palcos, além da música e da dança gauchescas, uma réplica de cerca de 2 metros da fachada da Catedral São João Batista, um dos pontos turísticos dos santa-cruzenses.

LEIA TAMBÉM: CTG Tropeiros da Amizade fica em quinto lugar no Juvenart

Totalmente iluminada, a imagem produzida em madeira fará parte das próximas apresentações da Invernada. “No ano passado, eles incluíram nas coreografias uma réplica, também de pouco mais de 2 metros, do Parque da Cruz, e fizeram sucesso por onde se apresentaram”, disse, observando que no jantar-baile ainda foram estreadas as novas pilchas. Além desses dois símbolos do município, a Invernada Juvenil levará para os eventos dos quais participará uma réplica dos arcos instalados junto à Marechal Floriano, fazendo referência ao evento maior de Santa Cruz, a Oktoberfest. “São quatro arcos feitos em PVC e revestidos em tecido, nas cores amarela, vermelha e preta, que identificam a festa”, acrescentou.

Publicidade

Festival

O próximo compromisso dos 36 integrantes da Invernada Juvenil, com idades entre 14 e 18 anos, será o Juvenarte, um festival que reúne invernadas juvenis do Rio Grande do Sul. O evento está previsto para ocorrer no último fim de semana de julho, em Santa Maria, e deve reunir em torno de 50 grupos. “No ano passado, a nossa Juvenil fez bonito e conquistou o quinto lugar nesse festival com a coreografia do Parque da Cruz, vencendo mais de 30 invernadas”, enfatizou Rose. Para 2023, a expectativa é de conseguir uma colocação ainda melhor para o CTG. Por isso, a Invernada está mantendo a regularidade dos ensaios semanais, com a orientação dos instrutores Anderson dos Santos e Carina Severo, de Encruzilhada do Sul. O responsável pela nova coreografia é Edson Vegara, de Pelotas.

Já o CTG Tropeiros da Amizade, sob a patronagem de Juliano Brum Ottes, tem como próximo evento o Baile das Crias, em agosto, e que terá animação do grupo Tchê Guri. O local será novamente o pavilhão da Igreja Espírito Santo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.