Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FACILIDADE

Inventor santa-cruzense cria garagem portátil para motocicletas

Foto: João Cleber Caramez

Don Morcego aprovou a criação de Mário José Costa: invenção foi pensada para solucionar problemas vividos por motociclistas

Morador de Linha Nova, no interior de Santa Cruz do Sul, o gestor de TI Mário José Costa, de 65 anos, inventou uma garagem exclusiva para motocicletas. Em formato de concha, a estrutura é feita de fibra e conta com um motor para a abertura. No centro, há um suporte para travar e estabilizar o veículo.

Para investir no negócio, Costa vendeu sua Harley-Davidson 2016, com a qual participava do grupo de motociclistas The Cavern Group. A elaboração do protótipo começou em 2020 e o lançamento ocorreu nessa quarta-feira, 30. O inventor até tinha planos de fazer a apresentação da novidade com direito a coquetel, mas a pandemia não permitiu.

A ideia surgiu durante conversas em encontros de motociclistas e com amigos de Antônio Carlos, na Região Metropolitana de Florianópolis, onde Costa morou até 2016. “Muita gente não tem garagem. A moto acaba tomando chuva. Na praia, a maresia danifica muito. Em condomínios, uma criança pode subir na moto para brincar e se machucar. Pensei em criar essa garagem portátil para solucionar problemas como esses”, comentou Costa.

Publicidade

A empresa foi constituída em sociedade com a esposa, a psicóloga e educadora ambiental Nilvana Koppe. O site terá o endereço kaverngarage.com.br, mas ainda está em construção. Costa preferiu não revelar o preço. Segundo ele, depende de fatores como o frete e a montagem. “Ainda quero fazer melhorias no modelo”, revelou. O amigo Everaldo Fagundes, motociclista conhecido como Don Morcego, testou a garagem e aprovou. “Foi uma ótima ideia. Não ocupa muito espaço e protege a motocicleta”, avaliou.

Outra paixão de Mário é o Puma montado por ele. O veículo é levado para encontros de carros antigos e ainda para track days em autódromos do Estado. “Montei o carro aos poucos. Está habilitado, tudo certinho. Mas sempre estou mexendo em alguma coisa. A gente nunca pode ficar totalmente satisfeito. Temos que melhorar sempre”, destacou.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: veleiro feito em Santa Cruz é testado no Jacuí

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.