Invencionices

O técnico do Internacional, Cacique Medina, tem sido especialista em inventar. A mais nova foi escalar Gabriel Mercado na lateral esquerda, sendo que tem Paulo Victor e Tauan Lara, que são da posição. De que adianta ter um discurso de futebol moderno, ousado e propositivo, se o simples não é feito? 15 dias de treino para estreia na Copa Sul-Americana e o que se viu? Nada de novo. Além de mal escalado, o time praticamente não apresentou evolução e a questão física deixou a desejar. Até quando?

Estreia

Domingo é contra o Atlético-MG, em Minas. Como vai ser? Será que teremos mais invenções? Que o treinador colorado tenha coerência na escalação. Hulk, em grande fase, mais Nacho Fernández e companhia fazem do Galo o favorito para o confronto. Que esse jogo sirva de motivação para a mudança e transforme a lógica em zebra, porque em caso de derrota contundente, Cacique deve deixar a oca.

Reformulação

A direção tricolor fez uma alteração rápida para o início da Série B. Dispensas de Vini Paulista, Bobsin, Rildo, Churín e Thiago Santos significam que Roger Machado fez uma avaliação e imediatamente agilizou saídas, trazendo novas contratações de Gabriel Teixeira, Edilson, Rodrigo Ferreira e Elkeson. A direção, que parecia inerte, agiu rápido e, teoricamente, os reforços são bons.

Publicidade

Início

Para o Grêmio, sempre foi difícil jogar contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Mas é preciso focar nos três pontos neste sábado, 9, e começar a Série B do Brasileiro como se fosse uma final. Mesmo fora, o Tricolor tem de começar com vitória. Depois, serão dois jogos seguidos em casa. Dá pra fazer nove pontos e o torcedor, com certeza, não espera menos que isso. Bom fim de semana a todos.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.