A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu recebeu durante o mês de setembro, a instalação de 15 pontos de acesso a internet pelo Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE). Foram contempladas doze escolas multisseriadas e três com ensino fundamental completo, todas elas da zona rural. O investimento por escola supera os R$ 5 mil. Uma empresa do Paraná é a responsável pelas respectivas instalações.
No Rio Grande do Sul, a OI/Brasil Telecom é a empresa responsável pelo sinal da internet via Satélite. A Prefeitura de Sinimbu já estava em tratativas com a companhia para a contemplação das conexões desde 2014. Todos os tramites legais foram coordenados pela Equipe Pedagógica da SMECT do município.
Com a conclusão das instalações, cerca de 700 alunos estão sendo beneficiados com a disponibilidade das conexões. O Programa Banda Larga nas Escolas não apresenta custos mensais ao município. “Cabe destacar que a conectividade das escolas, principalmente das multisseriadas que, juntas são doze, melhora a comunicação com a Secretaria da Educação e amplia possibilidades de aprendizagem dos educandos”, disse o secretário de Educação, Cultura e Turismo, José Gaspar Hermes.
Publicidade
A SMECT criou e-mails padrão para cada escola multisseriada contemplada a fim de facilitar a comunicação com as escolas e, principalmente, inserir a Escola de maneira oficial no mundo virtual.
This website uses cookies.