Um olho no Palmeiras, o outro no Red Bull Bragantino. É com esse pensamento que o Internacional vai entrar em campo nesta quarta-feira, 28, às 21h45, no Beira-Rio, no fechamento da 28ª rodada do Brasileirão. Ao mesmo tempo que precisará vencer o time do interior de São Paulo, terá de torcer contra o líder da temporada para seguir sonhando com o título. O Colorado tem 49 pontos contra 57 do Palmeiras. São oito pontos, que poderiam ser alcançados com duas vitórias e dois empates, mas sem o Verdão pontuar.
No entanto, a confiança é grande, já que a equipe gaúcha não perde há seis jogos e ultrapassou concorrentes diretos, a exemplo de Flamengo e Fluminense. Na última rodada, bateu o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa. O Bragantino, por sua vez, não faz uma boa campanha. O time é o 13º colocado, com 34 pontos, mas, por enquanto, não corre risco de rebaixamento. E vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás, mesmo atuando em casa, em Bragança Paulista.
O técnico Mano Menezes será obrigado a improvisar na lateral-direita do time gaúcho. Ele não contará com Bustos, suspenso pelo terceiro amarelo, e Weverton, que pertence ao Massa Bruta e o Colorado não pagará a multa para colocá-lo em campo. Durante os treinos, o treinador indicou que o zagueiro Igor Gomes será utilizado no setor.Após levar uma bolada no olho, o goleiro Daniel segue vetado. Com isso, Keiller ganhou mais uma oportunidade no gol do Inter. Por fim, no meio-campo, com ausência de Johnny, o uruguaio Carlos de Pena iniciará o embate e Edenilson será opção entre os suplentes.
Publicidade
LEIA MAIS: Keiller vai ganhar sequência como titular no Internacional
“Conseguimos provar (a capacidade do time) dentro de campo. A torcida faz o papel dela também. A gente chega muito mais bem preparado nessa fase do campeonato e mais cascudo para buscar as vitórias”, garantiu o meia Alan Patrick. Ainda com um desconforto muscular na coxa direita, Wanderson é novamente baixa e Pedro Henrique segue assim entre os titulares, assim como o goleiro Keiller. Isso porque Daniel continua a recuperação por causa de um trauma no olho direito.Do outro lado, o técnico Mauricio Barbieri resolveu relacionar 26 jogadores para a partida, inclusive o atacante Guilherme Santos, vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes, onde foi artilheiro com sete gols. Wellinton, que se recuperou de lesão, também é opção.
No entanto, o Bragantino segue com uma lista de desfalques por lesão. São eles: Alerrandro, Bruninho, Gabriel Novaes e Jan Hurtado. As principais dúvidas do treinador são entre Eric Ramires e Hyoran no meio-campo, além de Popó e Carlos Eduardo no ataque. “Está sendo difícil. Estamos tentando, mas infelizmente a bola não está entrando, estamos batendo na mesma tecla. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos 11 finais para reconquistar o triunfo novamente”, disse o atacante Artur.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!