A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu os apelos das autoridades e adiou oficialmente o duelo entre Internacional x Juventude, que estava marcado para quarta-feira, 1º, às 21h30, no Beira-Rio. Agora, o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil será na sexta-feira da semana que vem, 10, a partir das 21 horas. Conforme a entidade, as intensas chuvas, com um índice pluviométrico que passaram dos 300 milímetros, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
“A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador [Eduardo Leite] visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais. A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte”, salientou a entidade, por meio de uma nota oficial.
Mais cedo, o Juventude tentou uma rota alternativa para concluir a sua viagem de ônibus até Porto Alegre, mas um bloqueio imprevisto de estrada obrigou a delegação a voltar para Caxias do Sul. Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite, também já havia pedido que o jogo fosse transferido por conta das fortes chuvas. “Pedimos o adiamento do jogo porque entendemos que todos nossos efetivos e esforços devem estar concentrados em resgatar pessoas e atender quem mais necessita nesse momento crítico que estamos atravessando”, declarou.
Publicidade
Com a mudança, o Colorado se prepara enfrentar o Cruzeiro neste sábado, 4, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na terça-feira que vem, 7, o time do técnico Eduardo Coudet encara o Real Tomayapo, na Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Na sequência, faz o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude, em Porto Alegre. Nas semifinais do Gauchão, o Inter acabou sendo eliminado pela equipe da Serra, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e a derrota por 6 a 5 nos pênaltis.
A transferência do jogo poderá fazer com que o meia Alan Patrick e o centroavante Enner Valencia estejam em campo. Eles já treinam com bola. O retorno da dupla faz parte da evolução da transição física. O atacante Wanderson está fora da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, com lesão ligamentar.
Publicidade
This website uses cookies.