O Internacional tem uma boa oportunidade para manter o atual momento no Brasileirão nesta segunda-feira, 29, quando recebe o lanterna Juventude às 20 horas, no Beira-Rio, no encerramento da 24ª rodada. As duas vitórias seguidas – 3 a 0 sobre o Fluminense e 1 a 0 sobre o Avaí – consolidaram o time gaúcho na zona de classificação para a Copa Libertadores. Com 39 pontos, o time comandado por Mano Menezes busca a trinca para quem sabe entrar no G-4.
Adversário bastante conheci-do do Internacional, o Juventude vive um momento delicado e precisa reagir para manter vivo o sonho de permanecer na elite nacional. Os quatro jogos seguidos sem vitória afundaram o time na lanterna, com apenas 17 pontos. Esse será o terceiro jogo entre os dois times na temporada, mas o primeiro no Beira-Rio. No Campeonato Gaúcho, vitória colorada por 2 a 1. Pelo primeiro turno do Brasileirão, empate por 1 a 1. O bom desempenho do Internacional nas últimas partidas deve fazer Mano Menezes – que não estará na casamata, porque foi expulso diante do Avaí – apostar mais uma vez na manutenção da base, apesar do mistério feito pelo treinador, que fechou as últimas atividades no CT do Parque Gigante.
LEIA MAIS: Internacional treina com ênfase na construção ofensiva e finalizações
Publicidade
A única mudança é no gol com o retorno de Daniel, que cumpriu suspensão automática. Keiller volta a ficar como opção no banco de reservas. Sem Mano à beira do gramado, o auxiliar Sidnei Lobo orienta o time.“Boas atuações sempre dão confiança a mais para fazer um bom papel. Espero continuar nessa mesma pegada. Viemos de duas grandes partidas, e faremos a terceira seguida conquistando os três pontos e fazendo uma bela atuação coletivamente”, disse o meia Mauricio, que ganhou a vaga de titular há duas rodadas.
Cada vez mais pressionado no cargo por causa do aproveitamento de 26% – uma vitória, cinco empates e quatro derrotas –, Umberto Louzer ficou satisfeito com o desempenho do Juventude no empate com o Botafogo por 2 a 2, na última rodada. Até por isso, o treinador deve realizar apenas uma mudança entre os titulares. Lateral-direito de origem, Paulo Henrique vai formar o trio ofensivo com Felipe Pires e Isidro Pitta, enquanto Chico vai para o banco de reservas. O treinador ganhou mais duas opções: o zagueiro Vitor Mendes – a negociação para fora do País não foi concretizada – e o volante Jadson, que retorna de suspensão.
“Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar. O Inter é sempre forte dentro dos seus domínios, principalmente no momento que vive, focado nessa competição. Cabe a nós ter um jogo de muita entrega tática, nos comprometer com tudo aquilo que a gente precisa fazer para neutralizar os pontos fortes do adversário, mas também ter coragem com a posse da bola”, comentou Louzer.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.