Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Sul-Americana

Internacional x Delfín: confira as prováveis escalações

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional ainda luta por vaga no mata-mata da Sul-Americana

O Internacional enfrenta o Delfín neste sábado, 8, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no último compromisso da fase de grupos na Copa Sul-Americana. O Colorado precisa vencer para avançar à repescagem contra os terceiros colocados do grupos da Copa Libertadores.

A equipe volta a jogar no Rio Grande do Sul. A última partida havia sido no dia 28 de abril, no empate com o Atlético-GO. O técnico Eduardo Coudet vai promover mudanças na escalação. Duas das possíveis trocas tendem a ser realizadas no sistema defensivo. Contra o Tomayapo, Igor Gomes e Fernando formaram a dupla de zaga. Em Caxias do Sul, Coudet deve voltar a escalar o miolo da defesa com Vitão e Mercado. O zagueiro argentino, inclusive, está suspenso para o próximo jogo do Brasileirão, diante do São Paulo, dia 13. Mauricio é baixa por trauma no joelho direito.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O clube aposta na presença do torcedor criando um ambiente favorável no estádio Alfredo Jaconi. A capacidade do estádio do Juventude é de cerca de 23 mil espectadores. O Inter tem uma projeção de 15 mil torcedores colorados que devem se fazer presentes.

Coudet está confiante para a sequência da temporada. “Vamos brigar pelos títulos. Não posso prometer que vamos conquistar, mas sinto que o grupo está comprometido. Apesar das dificuldades, nosso time compete. Troco muito os jogadores para ter ritmo. Ganhar ajuda muito. O grupo está muito comprometido. Apesar de todas as dificuldades continua competindo”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida viaja para enfrentar o Concórdia no sábado

Delfín em má fase

Desde o jogo contra o Inter, em 25 de abril, o Delfín perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu duas. No Campeonato Equatoriano, terminou em 15º de 16 participantes. Ganhou dois jogos de 15 disputados. Na Sul-Americana, só bateu o Tomayapo. O adversário do Inter neste sábado, no jogo que vale a vaga para a próxima fase da competição continental, está longe de ser dos oponentes mais perigosos. Tanto que o confronto entre eles teve vitória colorada, 2 a 1 em Manta.

No sábado passado, o Delfín jogou a última rodada do primeiro turno do Campeonato Equatoriano, perdendo para o Cumbayá por 1 a 0. O torneio nacional é dividido em duas metades. O campeão de cada uma delas disputa uma final. Se um time vencer ambas, leva o troféu por antecipação. Por enquanto, a luta do Delfín será contra o rebaixamento — os dois piores na soma de pontos caem para a segunda divisão. A Sul-Americana, então, surge como uma esperança de algo melhor na temporada. O time precisa de um empate para avançar.

Publicidade

LEIA MAIS: Lucas Paquetá pode ser banido do futebol conforme jornal britânico

Inter antecipa previsão de retorno ao Beira-Rio

O Inter está mais perto de retornar ao Beira-Rio do que o inicialmente previsto. Com a luz restabelecida em 75% do estádio e o abastecimento de água retomado de forma parcial no prédio, o clube avança na recuperação do complexo e pretende voltar a jogar no Gigante em julho. 

De acordo com informações divulgadas pelo clube nesta quinta-feira, 6, a grama de inverno replantada deve começar a brotar em 14 dias. Além disso, a grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo já está sendo substituída.

Publicidade

LEIA MAIS: FIA divulga protótipo e novo carro da Fórmula 1 será menor a partir de 2026

A limpeza do estádio deve ser concluída até o final da próxima semana. A última etapa consiste na higienização de lojas e das áreas de circulação do nível um. O novo mobiliário para o primeiro piso está sendo comprado. Para retomar os jogos em julho, a gestão ainda precisará repor os sistemas de Tecnologia da Informação (TI), igualmente danificados pela enchente. 

Estão em andamento, também, os testes para a retomada da energia no restante do estádio, assim como para o retorno integral do abastecimento de água.

Publicidade

LEIA MAIS: Coudet valoriza vitória do Internacional e garante entrega por vaga na repescagem

Cenários para o Inter

  • Se perder ou empatar, está eliminado
  • Se vencer por um gol de diferença, enfrenta o Rosario Central — avançando, pegaria o Fortaleza nas oitavas
  • Se vencer por dois gols de diferença, enfrenta o LDU — avançando, pegaria o Lanús nas oitavas
  • Se vencer por três gols de diferença, enfrenta o Independiente Del Valle — avançando, pegaria o Cruzeiro nas oitavas
  • Se vencer por quatro gols ou mais, enfrenta o Libertad — avançando, pegaria o Ameliano nas oitavas

FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL SUL-AMERICANA – GRUPO C – 5ª RODADA
INTERNACIONAL x DELFÍN

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 08/06/2024, sábado
Horário: 21h30
Arbitragem: Felipe González, auxiliado por Alejandro Molina e Gabriel Ureta
VAR: José Cabrero (quarteto chileno)
Transmissão: Rádio Gazeta, ESPN e Star+

INTERNACIONAL: Fabricio; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Fernando ou Thiago Maia, Hyoran, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario
Técnico: Eduardo Coudet

DELFÍN: Bellolio; Reyes, Goitea, Gariglio e Elordi; Humanante, Garzón, Gaggi e Mejía; Messiniti e Angulo
Técnico: Juan Pablo Buch

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.