De um lado um time que tem remotas chances de almejar o título, mas que entra em campo buscando, pelo menos, aproximar-se de uma vaga direta na Libertadores. Do outro, um adversário que não vence há sete jogos e que precisa se reabilitar a fim de escapar da zona do rebaixamento. É nesse ambiente, e em busca da vitória, que Internacional e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 26, às 21h45, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com 61 pontos, o time do técnico Mano Menezes quer fazer valer o mando de campo para se consolidar como vice-líder ao final da rodada de meio de semana. A equipe gaúcha, que vem de um empate fora de casa com o Coritiba, busca esticar a sua série invicta na competição nacional. Já são 12 partidas sem derrota.
O caminho para seguir nesse ritmo, e confirmar mais um triunfo no torneio, é manter o que vem sendo planejado. “É a sequência. Estamos fazendo uma campanha surpreendente, um segundo turno muito bom. E isso é trabalho. Temos quase 80% de aproveitamento”, enfatizou Mano Menezes sobre o comportamento que a equipe vem apresentando nos últimos duelos.
Publicidade
Para o confronto diante do Vozão, o técnico gaúcho não tem muitos problemas para escalar sua equipe. A principal dúvida está no meio-campo. Mauricio pode retomar a vaga no setor após se recuperar de lesão. Nesse caso, quem pode ir para o banco de reservas é Edenilson. Taison retorna de suspensão. Liziero é desfalque devido a uma pancada no joelho esquerdo, no treino de domingo. Com Alemão como referência na frente, Mano também deve ter Alan Patrick na armação das jogadas.
LEIA MAIS: Liziero é baixa no Internacional para enfrentar o Ceará na quarta-feira
Mas se pelo lado do Internacional o ambiente de tranquilidade impera no departamento de futebol, o Ceará vive momentos de tensão. E o motivo está na tabela de classificação do Brasileiro: 34 pontos. Assim, a equipe nordestina precisa de uma grande reação para não correr riscos de cair para a Série B. A fase realmente não tem sido boa. Já são sete jogos sem vencer na competição. Para piorar, o aproveitamento fora de casa é preocupante: 22,2%. A última vitória como visitante aconteceu no dia 8 de junho, nos 2 a 0 sobre o América-MG, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Dorival Júnior.
LEIA MAIS: Mauricio será principal novidade do Internacional contra o Ceará
Publicidade
O técnico Lucho González tem problemas para montar o time. Principal atacante do elenco, Mendoza está fora e deve ser substituído por Lima. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Richardson é outra baixa. Diante do clima tenso, o treinador do Ceará assume a culpa pelos maus resultados. “A pressão existe, mas sabemos lidar com isso. Tenho força suficiente para superar o momento atual. A responsabilidade e as tomadas de decisão são minhas”, disse o comandante.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.