O Internacional viajou nesta segunda-feira, 20, para um período de 20 dias de treinos no resort que abrigou o Japão na Copa do Mundo de 2014. Todavia, o prazo tem chances de ser menor, caso haja condições do clube voltar ao estado. Não no Beira-Rio ou Centro de Treinamentos Parque Gigante. O CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, surge como desejo para receber o time profissional.
Mesmo se a volta a Porto Alegre não for antecipada, o plano é treinar em Alvorada depois dos 20 dias em Itu. O complexo da base não conta com uma academia no padrão do CT Parque Gigante. Entretanto, conseguiria absorver a demanda no período. Mas, claro, sem outra tragédia climática ou o excesso de água no gramado. Assim, o grupo ficaria novamente próximo dos familiares e da torcida.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Pela série de fatores inusitados recentes, o Inter toma cuidado ao abordar o tema. Há o período reservado em Itu. O clube indicou o Estádio Novelli Júnior, em Itu, como local para mandar a partida diante do Belgrano em 28 de maio, quando voltará a atuar. A Conmebol realizou a vistoria na sexta e responderá o pedido. O Colorado se precaveu e apresentou uma série de alternativas à entidade.
Em solo paulista, os gaúchos aprimorarão a parte física, que já ganhou atenção na PUC, mas também trabalharão questões técnicas e táticas para o técnico Eduardo Coudet definir o time que medirá forças com os argentinos.
Um dos principais ativos do grupo do Inter, o meia Mauricio permanece como o jogador mais cobiçado no mercado. A direção colorada recebeu uma investida do Palmeiras durante a disputa dos estaduais, mas recusou. A intenção é ter o jogador até o fim do ano.
Publicidade
Uma fonte importante ligada ao Colorado diz que a oferta esteve em torno de 14 milhões de euros (R$ 77,8 milhões pela cotação atual). O Verdão admite a proposta, ocorrida durante o Gauchão, mas com um montante menor. A procura partiu antes do acerto com Felipe Anderson.
LEIA MAIS: Grêmio conta com chegada de Renato Portaluppi em nova semana de treinos
Inter pode jogar em Criciúma
Publicidade
O Inter poderá voltar a atuar mais próximo de Porto Alegre em breve. O Criciúma tem um acerto pré-encaminhado com o clube para receber a delegação, no Heriberto Hülse, no mês de junho. A Conmebol enviou uma comitiva à cidade do sul catarinense para verificar as condições do estádio e do aeroporto de Jaguaruna. Há otimismo para o local sediar o enfrentamento que encerra a fase de grupos, diante do Delfín, no dia 8 de junho.
O Criciúma, que retornou à primeira divisão do Brasileirão em 2024, tem prestado solidariedade ao povo gaúcho, que sofre com as enchentes. A instituição enviou 500 toneladas de alimentos e itens básicos nas últimas semanas e foi favorável à paralisação da competição nacional.
LEIA MAIS: Helena Murillo é vice-campeã no Mundial de patinação artística na Itália
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.