ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional venceu o Cruzeiro apenas duas vezes no Brasileirão

Internacional tenta quebrar tabu de 36 anos

O Internacional venceu o Cruzeiro como visitante apenas duas vezes no Brasileirão. A primeira foi em 1979, na fase de grupos. Falcão, Valdomiro e Zezinho Figueroa (contra) anotaram os gols. Depois foi na semifinal de 1987. Após empate em 0 a 0 no Beira-Rio, o Colorado venceu em Belo Horizonte por 1 a 0, com gol de Amarildo. Dos 32 jogos em Minas Gerais, 18 foram de vitórias do Cruzeiro e 12 terminaram empatados.

Para o domingo, 5, às 16 horas, o técnico Eduardo Coudet poderá contar com o retorno de três jogadores que permitirão ter um time titular muito próximo ideal. Vitão, Johnny e Mauricio, que estavam suspensos diante do América-MG, voltam naturalmente seus lugares na equipe nas vagas que foram ocupadas por Igor Gomes, Rômulo e Pedro Henrique, respectivamente. Assim, a formação estará muito próxima das utilizadas na goleada de 7 a 1 sobre o Santos e na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.

Publicidade

A única ausência seria do lateral-esquerdo Renê, que segue afastado por lesão muscular. Inclusive, o substituto é a principal dúvida para o duelo deste fim de semana. A tendência é que o zagueiro Nico Hernández volte a ser improvisado na função, desde que as dores no joelho direito, que o tiraram mais cedo de campo na quarta-feira, 1º, não o atrapalhem. Caso contrário, Dalbert assume o posto.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional cede o empate ao lanterna América-MG no Beira-Rio e é vaiado

Encruzilhadense é promovido aos profissionais

Aos 17 anos, João Dalla Corte teve a oportunidade de estrear no time profissional, atuando por 19 minutos na derrota do Inter para o Coritiba, no último domingo, 29, no Beira-Rio. Após a rotina de treinamentos do jovem com os principais atletas, nos últimos meses, a direção colorada oficializou a promoção para o novo camisa 50 colorado. O atual contrato com o Inter vai até dezembro de 2025.

Publicidade

Natural de Encruzilhada do Sul, Dalla Corte está no Inter desde 2017, quando tinha 11 anos. Ele veio para Porto Alegre após se destacar no futsal, em São Gabriel, ao lado do irmão Luiz Dalla Corte, que é um ano mais velho e foi negociado pelo Colorado com o Independiente del Valle, do Equador, em março.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Internacional terá nova camiseta para homenagear combate ao racismo

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta