O Internacional está na quarta fase da Copa do Brasil. Com autoridade e desperdiçando um pênalti, o Colorado bateu o Cianorte por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 14, no Estádio Albino Turbay, no município de mesmo nome, no noroeste do Paraná.
A equipe gaúcha já havia vencido pelo mesmo escore no jogo de ida da terceira etapa, no dia 28 de fevereiro, no Beira-Rio, e fechou o placar agregado em 4 a 0.
Agora, espera o sorteio marcado para segunda-feira que vem, 19, às 11 horas, na Confederação Brasileira de Futebol, a fim de conhecer o seu próximo adversário. O Colorado passa a focar no clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16 horas, na Arena, no primeiro duelo das quartas de final do Gauchão.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos foram movimentados. O Cianorte assustou logo a 1 minuto. Morelli chutou de longe e finalizou por cima do gol, próximo ao travessão. O Inter tentou responder aos 3. D’Alessandro cobrou falta da direita, Victor Cuesta desviou de cabeça, sem força. João Gabriel, no meio do gol, faz a defesa tranquila.
Aos 5, outra chegada do Colorado. Marcinho, que começou na vaga de Nico López, lançou na área, Roger tentou no alto, e Patrick pegou a sobra na entrada da área. Ele arrematou, mas a bola ficou fácil para João Gabriel. O Cianorte não se fechava e também partia para o ataque. Richarlyson bate cruzado da esquerda, e Marcelo Lomba caiu para defender antes da chegada de Neto Costa, aos 8 Quatro minutos mais tarde, após troca de passes, Patrick bateu fraco nas mãos de João Gabriel.
Aos 13, André Luís chutou de fora da área, a bola fez uma curva e foi no canto, na rede pelo lado de fora. A equipe paranaense pressionava mais e, por pouco, não abriu o placar aos 22. Carrilho soltou uma bomba de longe e a bola passou ao lado da trave direita de Lomba, com muito perigo.
Publicidade
Os visitantes poderiam ter saído na frente aos 29, quando Arroyo cometeu pênalti ao derrubar Roger perto da entrada da grande área. Porém, D’Alessandro cobrou e João Gabriel defendeu no canto esquerdo. O Cianorte teve uma grande oportunidade aos 34. Pela direita, cruzou para, Rafael Xavier, que estava livre. O camisa 10 tentou concluir de primeira, mas não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo.
Aos 38, o Inter abriu o placar. Em um contra-ataque fulminante, Marcinho tocou para para Patrick, que chutou cruzado, sem chances para João Gabriel – 1 a 0. Aos 42, nova chance desperdiçada pelo Inter. D’Alessandro cobrou escanteio, Patrick desviou de cabeça, e Roger, praticamente embaixo do gol, finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Colorado voltou melhor do intervalo. Aos 4 minutos, D’Alessandro mandou à esquerda da meta de João Gabriel. O Cianorte, só finalizou pela primeira vez aos 9. Rafael Xavier bateu falta da intermediária, mas o arremate saiu fraco.
Publicidade
Aos 15, o técnico Odair Hellmann promoveu a primeira troca, com Brenner no lugar de Roger. Se, conseguir espaços para infilitrar na área adversária, o time paranaense tentava chutes de média distância. Aos 17, Morelli arriscou sem direção.
O Inter poderia ter aumentado a vantagem sem querer dois minutos depois. Marcinho lançou na área e Felipe Gabriel quase marcou contra. No entanto, aos 23, confirmou o segundo gol. Patrick cruzou da direita, Brenner fez o corta-luz para D’Alessandro, que fuzilou de perna direita – 2 a 0 e festa dos colorados no Albino Turbay.
Logo em seguida, uma estreia no sistema ofensivo do Inter: Rossi ingressou na vaga de Marcinho. Sem força para puxar o contragolpe, o Cianorte sentiu o cansaço e não chegava ao ataque. Aos 35, Ruan substituiu Edenilson na última modificação colorada. O Inter administrou o resultado e, por pouco, não fez o terceiro aos 41. Brenner ajeitou para D’Alessandro, que chutou longe do gol.
Publicidade
Aos 43, Felipe Gabriel assustou a torcida, quase mandando contra o patrimônio, de novo. Ruan cruzou e a bola bateu no camisa 4, que se recuperou a tempo e afastou para escanteio. Nos acréscimos, Ruan avançou em velocidade e ficou na cara do gol, mas João Gabriel evitou o terceiro. Fim de papo e Inter classificado com folga.
COPA DO BRASIL – 3ª FASE – JOGO 2
CIANORTE 0 a 2 INTERNACIONAL
Data e horário: 14 de março, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Gols: Internacional – Patrick (38/1ºT) e D’Alessandro (23/2ºT)
Cartões amarelos: Carrillho, Arroyo, André Luís, Morelli e Richarlyson (Cianorte); Rodrigo Moledo, Gabriel Dias, Víctor Cuesta e Brenner (Internacional)
Publicidade
CIANORTE
João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Deco); Morelli, Carrilho, Richarlyson e Rafael Xavier (Murilo); André Luís (Clebinho) e Neto Costa
Técnico: Irineu Ricardo
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D’Alessandro e Marcinho (Rossi); Roger (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann
This website uses cookies.