Esportes

Internacional vence o Tomayapo, mas precisa bater o Delfín para seguir na Sul-Americana

O Internacional venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 nesta terça-feira, 4, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia, pela quarta rodada do grupo C na Copa Conmebol Sul-Americana. No sábado, 8, às 21h30, o Internacional fecha a participação na fase de grupos contra o Delfín, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para avançar à repescagem, o Colorado vai precisar vencer o rival equatoriano. Na partida desta terça, o Internacional não contou com os convocados Rochet, Borré e Valencia na partida. Já eliminado, o Tomayapo jogava apenas pela honra diante dos torcedores.

LEIA MAIS: Lucas Paquetá pode ser banido do futebol conforme jornal britânico

O Inter foi incisivo no ataque desde o início. Bustos soltou uma bomba aos dois minutos e Arancibia defendeu. Aos quatro, Alan Patrick tentou de trivela após rebote, mas mandou longe do gol. O Inter teve um gol anulado aos 16 minutos. Alan Patrick recebeu de Mauricio e acertou a trave direita, mas completou para a rede no rebote. O VAR identificou impedimento na jogada. O Inter marcou aos 31 minutos. Hyoran levantou a bola da esquerda e Bruno Gomes apareceu por trás da marcação de Villamíl para completar no canto esquerdo e superar o goleiro Arancibia. Aos 35, Alan Patrick concluiu rasteiro e a bola passou rente à trave direita. No minuto seguinte, Mauricio soltou uma bomba e Arancibia deu rebote. Alario finalizou para fora na sobra.

Publicidade

Já no segundo tempo, aos nove minutos, Alan Patrick abriu na direita e Bustos cruzou. Hyoran apareceu na grande área, mas finalizou por cima. Aos 14, Bustos levantou e Alan Patrick cabeceou para a defesa de Arancibia. Mauricio chegou a balançar a rede aos 21 minutos, mas o gol foi anulado por intermédio do VAR após checagem de impedimento. Já aos 29, Alario cabeceou por cima após escanteio cobrado por Mauricio da direita. Bustos finalizou aos 31 e Arancibia espalmou no centro do gol.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O técnico Eduardo Coudet optou por três mudanças aos 33, com Bruno Henrique, Lucca e Wesley nas vagas de Alan Patrick, Mauricio e Hyoran. Aos 38, Orellana foi expulso por falta dura em Bustos. Aos 41, o árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti de Cantillo, em toque de mão após cabeceio de Lucca. Na cobrança, Arancibia defendeu ao espalmar a cobrança de Alario no canto direito, com a mão esquerda. Alario se redimiu ao marcar aos 45 minutos. Wesley cruzou, Bruno Henrique bateu para o gol e o argentino cabeceou na pequena área para completar. Lucca acertou a trave direita aos 47 minutos. Wesley caiu na grande área após contato com Corulo aos 49 e o árbitro assinalou o pênalti, mas anulado pelo VAR na sequência. O atacante recebeu cartão amarelo por simulação.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – GRUPO C – 4ª RODADA
TOMAYAPO 0 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio IV Centenario, em Tarija
Data: 04/06/2024, terça-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Mathias de Armas, auxiliado por Andres Nieves e Horacio Ferreiro (trio uruguaio)
VAR: Augusto Menendez (PER)
Cartões amarelos: Noble e Orellana (Tomayapo); Eduardo Coudet e Wesley (Internacional)
Cartão vermelho: Orellana (Tomayapo)
Gols: Bruno Gomes (Internacional) – 31min/1º e Alario (Internacional) – 45min/2º

TOMAYAPO: Arancibia; Justiniano, Jaime Villamíl (Orozco), Corulo, Cantillo e Orellana; Alcaraz, Avilés (Castillo) e Maygua (Cuiza); Noble e Graneros
Técnico: Gustavo Romanello (interino)

Publicidade

INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Gustavo Prado), Mauricio (Lucca), Hyoran (Wesley) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Alario
Técnico: Eduardo Coudet

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.