O Internacional emplacou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Com domínio em boa parte do jogo, venceu o São Paulo por 3 a 1 neste domingo, 22, no MorumBis, no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. O Colorado consolidou a sua reação na competição, iniciada com a chegada do técnico Roger Machado. São 41 pontos para o time gaúcho, que se fortalece na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Está em oitavo lugar, a apenas um pontos do Bahia, que abre o grupo dos seis primeiros colocados.
O Tricolor paulista não perdeu não perdeu posições. Continua no quinto lugar, com 44 pontos, mas vê os rivais, como o próprio Inter, encostarem na tabela. Na quarta-feira, a equipe gaúcha recupera mais um confronto, dessa vez diante do Bragantino, às 19 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 16ª rodada.
LEIA TAMBÉM: Após vitória do Internacional, Roger Machado exalta “equipe madura”
Publicidade
Foi de períodos distintos o primeiro tempo no MorumBis. O time quase todo reserva do São Paulo foi superior até os 15 minutos, período em que dominou os gaúchos, abriu o placar e criou para até fazer mais. Foi de Luciano o gol que deixou os anfitriões em vantagem. O camisa 10, bem colocado na pequena área, recebeu de Lucas e girou para as redes aos cinco minutos.
Bobadilla teria feito um golaço se a bola não tivesse explodido na trave. Depois disso, o Inter acordaram. De desatento, sonolento e dominado a concentrado, efetivo e criativo, o Inter tomou conta do campo ofensivo e insistiu até empatar com Bruno Gomes, autor de um belo gol de canhota que morreu no ângulo direito de Jandrei.
O Inter se impôs, foi dominante na segunda etapa e resolveu em nove minutos um jogo que estava difícil e enrolado, aproveitando o nervosismo e erros do São Paulo na saída de bola. Dois meio-campistas marcaram aos 8 e aos 17 e definiram a vitória de virada dos gaúchos. O segundo, o da virada, foi uma jogada bem trabalhada que terminou com finalização seca e rasteira de Thiago Maia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Internacional e Adidas lançam o terceiro uniforme da temporada 2024
Alan Patrick, que havia participado do segundo gol, fez o terceiro em lance de raro talento. O camisa 10 emendou de primeira um violento chute que tocou no travessão antes de entrar no gol defendido por Jandrei. Inconformado, o técnico Luis Zubeldía lançou mão de seus principais titulares que estavam no banco.
Usou Calleri e Nestor, por exemplo, mas a equipe não reagiu. Teve alguns lampejos no ataque, mas seguiu dominada pelo Inter, que empurrou os paulistas, fez o tempo passar e acelerou o jogo quando quis. Como não precisava, acelerou pouco, o suficiente para se manter no ataque e deixar os mandantes longe do gol até a partida terminar.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.