Após 11 jogos, o Internacional voltou a vencer no Brasileirão. Com o placar de 2 a 1, virou diante do São Paulo no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, 13. Ao chegar a 29 pontos, o Inter assume a 10ª posição nesta 23ª rodada. O próximo jogo será contra o Athletico-PR na quinta-feira, 21, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Internacional iniciou a partida com marcação alta e pressão na saída de bola. A primeira oportunidade de gol surgiu aos dois minutos. Mauricio recebeu de Alan Patrick na grande área pela esquerda, mas teve a finalização abafada pelo goleiro Rafael. O São Paulo respondeu na bola aérea aos 16. Wellington Rato cobrou escanteio da direita e Lucas Moura cabeceou em meio aos marcadores. A bola passou rente à trave direita.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Em um lance praticamente igual aos 40, Calleri cabeceou e bola beijou a trave direita. No minuto seguinte, Lucas Moura cobrou escanteio da esquerda e Wellington Rato cabeceou por cima. Os visitantes levaram a melhor em todas as jogadas aéreas da primeira etapa.
Aos 47 minutos, Keiller vacilou no domínio de uma bola recuada e cometeu pênalti em Alisson. Calleri cobrou no meio, a bola chegou a tocar em Keiller, mas encontrou a rede para decretar a vantagem tricolor.
LEIA MAIS: Internacional lança o terceiro uniforme na cor cinza
Publicidade
Para o segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet trocou os amarelados Mercado e Gabriel por Nico Hernández e Rômulo. O Inter exerceu pressão e chegou ao empate aos 14 minutos. Após a zaga afastar o cruzamento da esquerda, Bustos pegou o rebote e encheu o pé para estufar a rede. Já na marca dos 18, Mauricio abriu espaço na marcação, arrematou da grande área e o goleiro Rafael saltou no ângulo esquerdo para espalmar.
Melhor na partida, o Inter manteve o domínio ofensivo e chegou ao gol da virada aos 25 minutos. Renê arriscou um chute da meia esquerda e acertou no canto esquerdo, indefensável para Rafael. Aos 29, Mauricio concluiu e a bola passou rente à trave esquerda. Já aos 32, Keiller evitou o empate ao defender finalização de Michel Araújo no canto esquerdo. Aos 34, Wellington Rato cobrou escanteio da direita e Diego Costa cabeceou rente à trave direita.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 23ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 SÃO PAULO
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 13/09/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Felipe Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gols: Calleri (São Paulo) – 49/1oT; Bustos (Internacional) – 14/2oT e Renê (Internacional) – 25/2oT
Cartões amarelos: Mercado, Gabriel, Keiller, Matheus Dias e Lucca (Inter); Diego Costa, Pablo Maia, Rafinha e Calleri (São Paulo)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Mauricio (Igor Gomes) e Wanderson; Alan Patrick (Campanharo) e Lucca
Técnico: Eduardo Coudet
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura (Michel Araújo); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Alexandre Pato)
Técnico: Dorival Júnior
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.